17 de abril de 2024

Alex Redano destaca PEC que proíbe criação de reservas ambientais por decreto

peixe-post-madeirao-48x48

Alex Redano destaca PEC que proíbe criação de reservas ambientais por decreto

peixe-post-madeirao

O deputado Alex Redano (PRB) usou a tribuna na sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (20) para falar sobre uma Proposta de Emenda Constitucional elaborada por ele, pelo presidente Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Jean de Oliveira (MDB) quanto a criação de reservas ambientais em Rondônia.
Segundo o parlamentar, há boatos afirmando que se pode aprovar a criação de reservas, através de decreto parlamentar. “Foi feito por mim junto a mesa diretora vedando a criação de novas reservas por meio de decreto legislativo. Penso que é importante a discussão no plenário antes de criar as reservas”, afirmou Alex.
A PEC criada pelos parlamentares foi votada durante a ordem do dia e aprovada.
O deputado aproveitou a oportunidade para comentar sobre sua visita em Triunfo. “Vi muitas necessidades naquela região, principalmente na saúde e na educação”.
Ele parabenizou os deputados Ribamar Araújo (PR) e Adelino Follador (DEM) pelo trabalho realizado por lá. “Os colegas ajudaram com academia ao ar livre e equipamentos agrícolas e quero fazer minha parte para o desenvolvimento daquela região”, disse Redano.