Browse By

Alex Redano defende implantação de agência da Idaron

O deputado Alex Redano (PRB), na sessão ordinária de terça-feira (8) relatou situações nas regiões de Campo Novo e Jacinópolis. O parlamentar disse ter participado de uma reunião na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) acompanhado do prefeito Ocimar Ferreira (SD), da vice-prefeita, Val Ferreira (PT) e vereadores de Campo Novo.

Na pauta, as lideranças discutiram sobre um compromisso feito há mais de três anos referente a implantação de uma agência da Idaron no município. No entanto, segundo Redano, a última proposta feita pela Prefeitura de Campo Novo à agência é irrecusável.
“O prefeito Ocimar cederá três funcionários, o local, a internet, praticamente tudo para a Idaron assinar um termo se comprometendo com a implantação de uma agência no distrito de Três Coqueiros, em Campo Novo”, ressaltou Alex Redano.

Grande parte da população de Três Coqueiros, segundo o deputado, é obrigada a se deslocar ao distrito de Rio Branco ou até o município de Buritis para buscar os serviços junto a Idaron.
“Amanhã teremos uma nova reunião com a Idaron para decidirmos, de fato, a data para a inauguração dessa importante agência. Fazemos esse apelo para que isso possa se concretizar, afinal, são três anos de luta e daqui a pouco termina o mandato, impossibilitando a implantação da agência em Três Coqueiros”, declarou Alex Redano, que afirmou se tratar de uma reivindicação da população do distrito.

Posto avançado

Alex Redano informou que, “há muito custo” conseguiu a implantação de Posto Avançado da Polícia Militar nos distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, em Campo Novo. Porém, o parlamentar disse ter sido informado da possibilidade de os postos serem retirados dos dois distritos.
O deputado assegurou que já marcou uma audiência no Comando Geral da PM para levantar as informações e garantir que a retirada dos postos não aconteça. O parlamentar afirmou que com a presença de efetivo policial nas localidades, os índices de violência diminuíram consideravelmente nos últimos anos.

O parlamentar disse que pedirá apoio ao deputado Jesuíno Boabaid (PMN) para unir forças no intuito de manter os postos nos distritos. “O deputado é militar, um parlamentar atuante e será de fundamental importância esse apoio para que possamos manter essa conquista”, frisou Redano.