Airton propõe lei que obriga o uso de lixeiras seletivas nas escolas

O deputado Airton Gurgacz (PDT) é autor do projeto de lei que torna obrigatória a instalação de lixeiras seletivas para reciclagem nas escolas públicas e privadas de Rondônia. De acordo com o parlamentar, a proposta visa contribuir para a promoção da renovação e conscientização das crianças sobre os cuidados com o meio ambiente.

“Educar, desde cedo, sobre a importância da reciclagem como forma de preservação ambiental é contribuir com o futuro dessas crianças e adolescentes”, afimrou o deputado.

Airton Gurgacz ressalta que as escolas são locais adequados e propícios para a conscientização, que visa estimular novos hábitos que serão utilizados para toda a vida. Ele explica que a reciclagem de matérias é uma medida positiva no sentido de diminuir o impacto das ações humanas.

“Ao enviarmos materiais para a reciclagem estamos poluindo menos o meio ambiente. Outro aspecto positivo é que estamos ajudando muitos trabalhadores, principalmente, de cooperativas, que trabalham com essa atividade”, analisou Gurgacz.

Reciclar significa transformar objetos materiais usados, em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificam os benefícios que o procedimento traz ao planeta Terra.

“A geração de emprego é outro benefício da reciclagem, uma vez que, muitos buscam trabalho neste setor de onde tiram a renda para manterem suas famílias”, concluiu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *