Adelino Follador pede do INSS maior atenção quanto a médicos peritos no Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Adelino Follador pede do INSS maior atenção quanto a médicos peritos no Estado

peixe-post-madeirao

O deputado Adelino Follador (DEM) participou da reunião de Direitos Humanos ocorrida no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde hoje (4) e aproveitou a presença da gerente executiva estadual do INSS, Márcia Cristina Pinto, para pedir a contratação de médicos peritos para Rondônia.
Segundo o parlamentar tem recebido diversas denúncias de que pacientes tem se deslocado de várias regiões do Estado para realizar perícias na capital. “O cidadão já está em condições fragilizadas e aí tem de se deslocar grandes distâncias para poder realizar um exame de perícia. Isso é absurdo” declarou o parlamentar.
Márcia afirmou ao deputado, que pacientes tem agendado perícia em Porto Velho sendo de Vilhena. Mas garantiu que tentará de alguma forma minimizar a situação.

Ofício

O deputado Adelino, em conjunto com Léo Moraes (PTB) decidiram encaminhar ofício a bancada federal para cobrar posicionamento dos deputados e senadores para cobrar do Ministério da Previdência e do INSS a contratação de médicos peritos em mais cidades de Rondônia.