17 de abril de 2024

Adelino Follador destina emenda para Guarda Mirim de Itapuã do Oeste

peixe-post-madeirao-48x48

Adelino Follador destina emenda para Guarda Mirim de Itapuã do Oeste

peixe-post-madeirao

O deputado Adelino Follador (DEM) destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 15 mil, que já foi liberada, em favor da Prefeitura de Itapuã do Oeste, para que seja investido no projeto de implantação da Polícia Militar Mirim do município, atendendo solicitação do vereador Nilsinho Vieira (DEM).
O projeto, que é gerenciado pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura, nos municípios onde já foram implantados, é uma das principais ferramentas de prevenção às drogas e violência, com resultados altamente positivos e satisfatórios nas comunidades.
Follador tem se mostrado ferrenho defensor destes projetos, colaborando ao máximo dentro de suas possibilidades, destacando também o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que junto com o governo do Estado, tem dedicado atenção especial para que seja desenvolvido em todos os
municípios.
Segundo o parlamentar, os valores disciplinares, próprios da Polícia Militar, são métodos indispensáveis para a formação do caráter do cidadão, através da obediência, hierarquia, respeito e serviço ao próximo.
“Projetos como a Polícia Militar Mirim, Proerd, Colégios Tiradentes (com gestão compartilhada entre PM e Seduc), Escolinha de Futebol Capitão Silvio, entre outros, tem mostrado na prática, a diferença na vida dos adolescentes, e consequentemente, em toda sociedade”, disse Adelino.
O vereador Nilsinho agradeceu ao deputado Adelino Follador por mais essa emenda destinada ao município de Itapuã do Oeste, destacando o quanto tem sido importante o apoio do parlamentar.