Adelino Follador critica a falta de peritos do INSS no Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Adelino Follador critica a falta de peritos do INSS no Estado

peixe-post-madeirao

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), o deputado Adelino Follador (DEM) criticou a falta de médicos peritos nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondônia, entre elas a de Ariquemes.

Quem não mora na capital de Rondônia e necessita dos serviços do INSS passa por momentos de aflição. Primeiro é uma dificuldade para realizar o agendamento, depois que consegue, ele “precisa se deslocar do seu município, gastando muitas vezes o que tem e o que não tem para ser atendido e em alguns casos tem seu agendamento cancelado sem qualquer aviso”, relata Follador

De acordo com o parlamentar, os médicos peritos são responsáveis por atestarem se os requerentes estão impossibilitados de trabalharem e devem ser aposentados, afastados de suas funções e demais serviços.

Bancada

“Sem a perícia, o INSS não libera os benefícios e com isso os segurados por muitas vezes passam por muitas dificuldades. Ariquemes é um polo que atende outros municípios e não possui um médico perito, todos os moradores do Vale do Jamari precisam vir até Porto Velho para serem atendidos. Gostaria de fazer um apelo a nossa bancada federal para que interceda nessa situação o mais breve possível”, argumenta o deputado.