Browse By

Adelino enaltece ação da Assembleia para atender servidores

O deputado Adelino Follador (DEM) em seu discurso na sessão desta quarta-feira (11) destacou a importância da Assembleia nas negociações com categorias para a solução de impasses com servidores públicos estaduais.
O parlamentar comentou o acordo para o fim da greve da Educação. A elaboração da proposta teve a intermediação da Assembleia Legislativa, que se comprometeu em dispor de R$ 20 milhões do orçamento do Legislativo para complementar o impacto na folha de pagamento da educação.

Projetos

O deputado também ressaltou o empenho da Casa para aprovar projetos, para atender servidores do Detran e para tratar da produtividade dos servidores do DER e da estruturação do órgão.
Follador enalteceu o papel do departamento na recuperação das estradas estaduais, principalmente na região de Ariquemes que, segundo o deputado, ficam em péssimas condições, após o período de chuvas.
“Estive com a nova diretoria do DER cobrando para que o órgão se empenhe na recuperação das nossas rodovias estaduais. Em Ariquemes, 100% das estradas estão em condições precárias. Recebeu pouco cascalho no ano passado e com essas chuvas, estão intransitáveis”, afirmou o deputado.
O parlamentar disse ter cobrado do DER, mais maquinários para atender regiões como a Linha de Triunfo, a RO 140, que dá acesso a Colina Verde e estaria tomada por atoleiros, a RO 144, que estaria interditada, assim como a RO 010, entre outras.