Acir cobra novamente no Senado a redução da tarifa de energia elétrica

peixe-post-madeirao-48x48

Acir cobra novamente no Senado a redução da tarifa de energia elétrica

peixe-post-madeirao

O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou, no plenário do Senado Federal, nesta quinta-feira, 14, uma ação efetiva do governo federal na redução da tarifa de energia elétrica de Rondônia. Acir disse que o aumento de até 27% na tarifa é um reflexo da privatização do sistema elétrico, mesmo que esse aumento não estivesse previsto nos acordos e contratos anunciados. “Vamos continuar lutando na Justiça e na esfera política para reverter esse aumento”, disse Acir.

O senador relatou que os rondonienses começaram a receber neste mês, com indignação, as primeiras faturas da conta de energia elétrica com o aumento abusivo de até 27,12% autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em dezembro do ano passado, após a privatização da CERON Centrais – Elétricas de Rondônia, adquirida pelo Grupo Energisa.

Acir disse que os protestos nas ruas em todo o Estado e também na internet, demonstram a revolta dos rondonienses com esse aumento abusivo. “Vamos continuar lutando na Justiça e com ação política para derrubar esse aumento abusivo e também apelamos ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que assim como fez com o leite, retornando a taxa antidumping de importação do leite em pó para favorecer os produtores nacionais, também cancele por decreto esse aumento autorizado pela Aneel, ouvindo o clamor dos rondonienses”, disse Acir.