Acir anuncia candidatura de Ruy Motta à prefeitura de Porto Velho e articulação para Exame Revalida

peixe-post-madeirao-48x48

Acir anuncia candidatura de Ruy Motta à prefeitura de Porto Velho e articulação para Exame Revalida

peixe-post-madeirao

Em entrevista nessa segunda-feira, em programa de TV em Porto Velho, o senador Acir Gurgacz (PDT) fez dois anúncios de impacto para o cenário político e social de Rondônia. Prestes a fazer a ponte aérea PVH-Brasília, o parlamentar informou que está negociando com o governo federal a realização de um Exame Revalida Emergencial, a fim de aumentar a oferta de médicos para atuar junto à população durante a pandemia. E na área da política local, Acir declarou que o PDT terá candidatura própria à prefeitura de Porto Velho, anunciando a pré-candidatura de Ruy Motta, que é o presidente do Diretório do PDT de Porto Velho.

Médicos

O senador Acir Gurgacz esteve ontem nos estúdios da Rede TV, onde participou do programa Fala Rondônia com o jornalista Marcelo Benesby. Durante a entrevista, Acir explicou as articulações que vem fazendo em Brasília a fim de viabilizar um exame revalida emergencial. O exame revalida é o teste que médicos formados no Exterior devem fazer para conseguir o direito de atuar no Brasil.
Segundo Acir, ele vem conversando com os líderes do governo no Senado e na Câmara, assim como com o ministro da Saúde. “Coversamos sobre isso para que possamos realizar no país um Revalida Emergencial, para que a gente possa trazer todos esses médicos e médicas para trabalharem nesse momento em que a população mais está precisando desses profissionais da saúde”.

Pressão

Acir afirma que é preciso fazer essas negociações, até mesmo pressão, para conseguir atingir esse objetivo. “E é isso que vou tratar esta semana, em Brasília nesta viagem”, declarou Acir.

O senador da República esclareceu, também, que outro compromisso político importante estava em sua agenda, ontem, em Porto Velho, era fazer o anúncio de que o PDT terá candidatura própria à vaga na prefeitura da Capital. “O PDT terá candidato próprio à prefeitura de Porto Velho, que é o nosso pré-candidato Ruy Motta”, afirmou Acir, diante das câmeras da Rede TV!.

Compromisso

Convidado pelo senador a participar da entrevista, Ruy Motta, que é Presidente do diretório do PDT de Porto Velho entrou no debate do Fala Rondônia e afirmou que o PDT já havia decidido há muito tempo por uma candidatura própria. “Isso é um compromisso com os nossos pré candidatos”, declarou.
“Nosso plano é apresentar até o dia de 30 de agosto um plano de governabilidade para o município de Porto Velho”, afirmou Ruy, destacando a necessidade de todos os partidos apresentarem candidaturas ao pleito municipal. “Precisamos fazer um debate claro, transparente, cristalino. Porto Velho já não aguenta mais ‘achismo’. Temos que virar essa página do passado de Porto Velho e seguir em frente. É isso o que o PDT pensa”, arrematou Ruy Motta.