17 de abril de 2024

Sargento da PM é preso por porte ilegal de arma de fogo

peixe-post-madeirao-48x48

Sargento da PM é preso por porte ilegal de arma de fogo

peixe-post-madeirao

Durante patrulha, a Polícia Militar (PM) de União Bandeirantes deteve um sargento da PM do Mato Grosso do Sul nas primeiras horas desta segunda-feira (6) por porte ilegal de arma de fogo, no Centro da cidade. O policial militar dirigia um automóvel ao receber ordem de parada.

De acordo com a guarnição, Sebastião Q. A., foi abordado e, aos serem solicitado os documentos obrigatórios de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e posse do veículo, o homem informou ser habilitado, mas não ter em mãos o documento. Sebastião então apresentou seus documentos pessoais, entre eles, a carteira funcional de policial militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

A busca pelo documento do veículo não apresentou nenhuma restrição, no entanto, ao ser feita a revista no interior do carro, o conduzido confessou aos policiais possuir uma arma de fogo calibre 7,65. Questionado sobre o registro da arma, o sargento informou não possuir documento e disse que adquiriu o objeto por R$ 2 mil.

Pela busca nominal, foi comprovado que o homem é soldado da Polícia Militar no Mato Grosso do Sul. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e, em seguida, foi conduzido para a Central de Flagrantes. Fonte: SGC