Browse By

Presa dupla suspeita de atirar contra policiais em helicóptero em perseguição

Agentes da Delegacia de Patrimônio realizaram, nesta segunda-feira (14), a prisão de Fábio da S. R., 31 anos e Alexsandro I. de O., 24 anos, sendo eles suspeitos de terem participado de troca de tiros com policiais no dia 02 de maio deste ano.
O fato aconteceu nos fundos de um condomínio localizado na Estrada da Penal e resultou na morte de Jacó Ferreira Marques, de 19 anos, que foi baleado e morreu no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Após ser atingido com tiros na mão, ombro, perna, clavícula e coxa (sete tiros no total), Fábio permaneceu na mata juntamente com Alexsandro, afinal, o cerco estava montado com várias guarnições da PM e inclusive militares no helicóptero Falcão 02 auxiliaram nas buscas. Os indivíduos que estavam na mata efetuaram diversos disparos contra os policiais que estavam no helicóptero, porém, não atingiram os policiais. Mesmo bastante ferido, conseguiu sair da mata e permaneceu em casa, sendo cuidado por uma pessoa que atua na saúde.

Mandados de prisão

Após juntar indícios que apontavam a participação de Fábio e Alexsandro na situação, foram expedidos os mandados de prisão aos suspeitos. Constatou-se que Fábio cumpria pena em prisão domiciliar e realizava trabalhos para a Secretaria de Estado e Justiça (Sejus). Está sendo investigado se Fábio furtou coletes a prova de balas da Sejus, afinal, no dia do tiroteio, Jacó, que morreu no confronto, utilizava um destes coletes. Fonte: Newsrondonia