Browse By

Porto Velho: Mulher mata o marido a pauladas para salvar filho

Eliani Ribeiro da Costa, 43 anos, teve que tomar uma decisão extremamente difícil na noite da última quarta-feira: era matar, ou ver seu filho ser assassinado pelo homem com quem ela vivia. Eliani decidiu matar.
O assassinato ocorreu na Linha 21, Ramal PV5, região da Estrada da Penal, a cerca de 32 km de Porto Velho. A vítima, Geraldo Rosa dos Santos, 36 anos, foi morto a pauladas pela esposa, Eliani, após uma discussão. O crime aconteceu na frente dos filhos de 6, 12 e 14 anos.
De acordo com informações da PM, Geraldo chegou em casa embriagado e começou a agredir os dois filhos de 12 e 14 anos. Eliani tentou apaziguar a situação, deixando o seu companheiro ainda mais enfurecido.

Faca

Geraldo se armou com uma faca e um copo de vidro e avançou contra a esposa. Desta vez, temendo pela vida da mãe, foram os filhos que partiram para cima do pai, tentando desarmá-lo.
Ainda mais furioso, Geraldo correu atrás do filho de 14 anos. A intenção do homem, teria dito Eliani, era matar o garoto.
Temendo a morte do filho, Eliani se armou com uma “perna manca” e avançou contra o marido. Ela não tinha mais nenhuma alternativa a não ser defender seu filho.

Ferimentos

Eliani desferiu várias pauladas na cabeça do homem, que devido ao graves ferimentos, morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão para a mulher, que confessou o crime.

Homicídio

A perícia criminal, agentes da Delegacia de Crimes Contra a vida e o rabecão estiveram no local, e após concluídos os trabalhos de praxe, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. Já Eliani, foi conduzida para a Central de Flagrantes e autuada no crime do art. 121 do código penal brasileiro, homicídio. Segundo a mulher, as agressões eram constantes por parte do Geraldo e ela não aguentava mais esse tipo de situação. Fonte: SGC