Browse By

Policial Militar leva nove tiros ao tentar abordagem de suspeito

Um policial militar identificado como Júlio, foi baleado, ontem pela manhã, na Rua Juventus, perto da Escola João Bento da Costa, bairro Floresta, na Zona Sul da capital.
De acordo com informações da Polícia Militar, o policial estava à paisana em uma motocicleta, quando tentou abordar um suspeito que possivelmente estaria com intuito de roubar alguma loja do local. Na abordagem, o suspeito se afastou do policial e se escondeu atrás de uma van escolar. Quando o policial se aproximou, o suspeito sacou uma pistola automática e efetuou os disparos.

Ocorrência

Suspeito de ter baleado o policial e roubado a sua arma

O suspeito fugiu em um Gol de cor prata levando a arma do PM, que ficou agonizando caído no chão. Foram policiais militares, chamados para atender à ocorrência, que socorreram Júlio, levando-o para o Hospital João Paulo II, onde chegou em estado grave.
Segundo a assessoria do hospital, o policial foi atingido por nove tiros, a grande maioria de raspão. Os projéteis que atingiram com mais gravidade foram em uma das clavículas e abaixo da costela, que precisou passar por drenagem. Até o fechamento desta edição, o PM se encontrava com um quadro estável, e não corre risco de vida. Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito. Fonte: SGC