Browse By

Ladrão de bicicleta em fuga faz jovem e bebê reféns na Zona Leste de Porto Velho

No início da tarde desta quarta-feira (28), um suspeito armado identificado como João Gustavo, de 32 anos, invadiu uma residência na rua Rino Levi bairro Teixeirão na zona leste de Porto Velho e fez uma jovem de 26 anos e um bebê de dois meses de reféns.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) o suspeito realizou o roubo de uma bicicleta e alguns pertences de uma adolescente, quando se deparou com uma guarnição da PM que estava fazendo o patrulhamento na localidade. Foi dada a ordem de parada, porém, o suspeito na tentativa de fugir trocou tiros a polícia, invadiu uma casa e fez uma jovem e um bebê reféns sob a mira de uma arma.

Imprensa

A polícia fez o cerco na tentativa de prender o bandido, que exigiu a presença da imprensa, familiares e um advogado para poder se render. O capitão Amorim conduziu a operação por mais de uma hora e atendeu as exigências do suspeito, mas ele não cumpriu a promessa de se render, dificultando ainda mais a negociação até a chegada do advogado. Os populares revoltados queriam fazer justiça com as próprias mãos.
O suspeito se rendeu por volta das 15h15 após conversar com o advogado. Não houve vítimas fatais e o suspeito foi conduzido para a central de flagrantes. As vítimas foram encaminhas para um hospital. (SGC)