19 de abril de 2024

Fúria mortal toma conta: Cinco crimes contra a vida são registrados em apenas 24 horas no Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Fúria mortal toma conta: Cinco crimes contra a vida são registrados em apenas 24 horas no Estado

peixe-post-madeirao

“Tenha cuidado com o que você tolera, pois, está ensinando às pessoas como devem tratar você”. Esta frase tem mais a ver com respeito do que com intolerância.

Mas nesse quesito, o rondoniense parece estar com o estopim bastante curto.

Pouco se sabe sobre as motivações, mas nos últimos dias, as coisas vêm sendo resolvidas na base da bala e, até muitas vezes, na faca, aqui no Estado.   

Nas últimas 24 horas, pelo menos cinco assassinatos e tentativas de assassinatos foram registrados, em vários municípios rondonienses.

Escapou

Durante a madrugada de sexta-feira, um homem de 41 anos escapou por pouco da morte., no distrito de Abunã, em Porto Velho. 

O boletim de ocorrência registrado na polícia narra que a vítima estava chegando em casa no momento em que o veículo que dirigia foi atingido por um tiro no vidro da janela   do lado do motorista. O homem disse que, por sorte, não foi baleado na cabeça. 

Em Ariquemes, Ilemar Strub, 48 anos, não contou com a mesma sorte. Ele foi assassinado na manhã de quinta-feira, no Parque das Gemas.

Ilemar foi atingido por seis tiros de pistola .40. Foram exatamente cinco balaços nas costas e um no braço direito. 

O homem seguia tranquilamente de motocicleta, sem sequer imaginar que seriam seus últimos segundos de vida. Logo atrás dele, vinha o autor dos disparos, que o acompanhava de perto, em outra motocicleta.

Pistola

Em Ji-Paraná, João Roberto Varão e Silva, 27 anos, perdeu a vida ao ser atingido por vários tiros de pistola. Isso foi na tarde de quinta, na Estrada Velha, bairro Primavera.

Segundo informações da Polícia Militar, homens teriam chegado em uma motocicleta, com arma em punho, já descendo o dedo no gatilho.

Os disparos, certeiros, atingiram a cabeça de João Roberto, que morreu no local, tornando-se mais um dado em uma estatística mórbida do Estado. A polícia investiga as motivações e a autoria do crime.

Atentado

Em Porto Velho, uma dupla tentativa de homicídio foi registrada no final da noite de quinta-feira, dia 14.

O atentado aconteceu na região Central da cidade. Adevaldo A. B., 37 anos, e Gilmar P. N., 45, foram atacados a tiros, logo quando estavam chegando no conforto de seu lar.  

Dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram armados e começaram a atirar. Adevaldo e Gilmar foram atingidos no rosto e nas costas, mas resistiram aos ferimentos. Os bandidos picaram a mula.

Em Jaru, o corpo de Milton Cezar Nunes da Silva, 43 anos, foi encontrado na madrugada do dia 14, às margens da Rua 21 de Abril, no bairro Jardim dos Estados.

Drogas

A Perícia da Polícia Civil constatou um grande corte no pescoço e quatro perfurações no corpo da vítima, duas nas costas, uma no abdome e uma no peito.

Na tarde seguinte, a Polícia Militar prendeu Leonel Vicente Celestino, suspeito de ser o autor do homicídio. 

Na casa dele, local conhecido pela aglomeração de viciados em drogas, a polícia encontrou várias marcas de sangue e vestígios de luta corporal e uma faca suja de sangue.

 Leonel confessou o crime, demostrou frieza e disse não estar arrependido. “A faca estava sem ponta, eu senti que consegui furar ele mesmo na barriga e depois cortei o pescoço dele”, disse o acusado a um site local. Ele irá responder pelo crime em liberdade.