Browse By

Força tática da PM detém quatro suspeitos com armas e motocicleta roubada

Francisca Elena Lopes, 29 anos, Cleimarques Abadias, 36, e o foragido da Justiça, por roubo, Edvan Nonato Almeida, 33, foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido na noite desta segunda-feira (21), com armas e uma motocicleta roubada desmontada. O caso aconteceu no setor chacareiro próximo à Estrada dos Periquitos, bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho.

De acordo com os policiais militares da força tática 01 e 02 do 5° BPM, eles realizavam patrulhamento pela região quando se depararam com três suspeitos em um automóvel modelo Corsa Azul. Com a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com Edvan. O mesmo informou que estava armado pois a região é de alta periculosidade.

Durante a abordagem, o telefone de um dos suspeitos tocou e era um adolescente de 17 anos informando que estava com a “peça” e uma corda na praça do bairro Mariana. Os policiais foram até o local e se depararam com o menor armado com uma arma de fabricação artesanal calibre 36, e o mesmo acabou apreendido. Francisca pediu para a guarnição para ir até sua residência avisar a família sobre a prisão. No imóvel, os militares encontraram peças de uma motocicleta roubada que estava embalada em caixas prontas para serem levadas para a Bolívia.

Diante dos fatos, os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes e informaram que o intuito era roubar um caminhão baú para levar peças de motocicletas para o país vizinho, onde trocariam por drogas e armas. Ainda de acordo com a polícia, Edvan estava evadido da colônia penal. O mesmo já responde pelo crime do artigo 157 do código penal brasileiro, roubo. Fonte: SGC