Dono de bar sofre tentativa de homicídio na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

peixe-post-madeirao-48x48

Dono de bar sofre tentativa de homicídio na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

peixe-post-madeirao

Um homem de 52 anos foi vítima de tentativa de homicídio nesta sexta-feira (12), ao ser atingido por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 12h, em frente ao bar pertencente à vítima, localizado na avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira, no bairro Jardim Novo Estado, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com relato da polícia, uma guarnição foi até o local atender uma denúncia de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao endereço, depararam-se com a vítima ensanguentada. A mesma relatou que estava sentada em frente ao seu estabelecimento (bar), conversando com algumas pessoas, quando, em dado momento, chegaram dois homens em um veículo.

O dono do bar informou que os ocupantes são irmãos e que, ao descerem do veículo, foram em sua direção, sendo que um deles estaria com uma arma em punho. Acrescentou que, na sequência, ordenaram para que ele levantasse as mãos, momento em que a vítima bateu a mão na arma, que disparou vindo a atingi-lo de raspão na cabeça. Mesmo atingida, a vítima entrou em luta corporal com os dois suspeitos.

Os irmãos então desistiram da briga e fugiram correndo a pé, deixando o veículo para trás. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e socorreu o dono do bar até o hospital municipal, onde recebeu atendimento, sendo constatado que o disparo apenas o atingiu de raspão na cabeça, que ele ficou em observação.

Instantes depois, um dos irmãos envolvidos na ocorrência, foi localizado todo ensanguentado e em visível estado de embriaguez alcoólica, tentando adentrar a residência de seu pai. Durante a abordagem, ele fez ameaças de morte à vítima, dizendo que iria matá-la. Ao realizarem uma varredura no interior da residência à rocura do segundo suspeito, foram localizadas três armas de fogo: uma aparentando ser uma garrucha, uma carabina calibre .22 e uma outra aparentando ser um revólver calibre .22, desmontado, faltando algumas peças. A arma que atingiu a vítima não foi localizada.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao filho e ao pai por ameaças e posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp, onde foram entregues juntamente com as armas de fogo. O outro irmão, que teria participado da tentativa de homicídio, não foi localizado pela polícia. Não foi possível remover o veículo, tendo em vista que estava com problema na ignição e por não haver caminhão-guincho na cidade. Fonte: Gazeta Central