Browse By

Adolescentes tentam assalto: um vai preso e outro é baleado

Na noite desta segunda-feira (14), um adolescente de 15 anos foi baleado pela polícia após realizar arrastões nas zonas Sul e Leste da capital, utilizando uma motocicleta roubada na companhia de outro adolescente de 16 anos. Eles foram detidos na BR-364, próximo à Termonorte, perímetro urbano de Porto Velho.

De acordo com os policiais, a última vítima do arrastão conseguiu segui-los e passou as coordenadas para uma viatura da Polícia Militar que estava pela região. Na rodovia BR-364 a dupla se desequilibrou e caiu da motocicleta. Um deles sacou a arma e apontou para a guarnição. Temendo serem alvejados, os policias revidaram e um suspeito acabou baleado na perna esquerda. O jovem recebeu atendimentos de uma equipe do Samu e foi levado ao pronto socorro João Paulo II. Durante a abordagem, foi constatado que o armamento era um simulacro e que a motocicleta tinha restrição de furto ou roubo.

Diante dos fatos, o adolescente de 16 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes, para onde o comparsa também seria conduzido, após devidamente medicado. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos assaltos. Fonte: SGC