19 de abril de 2024

Citando decisão do STF, juiz manda soltar Eduardo Azeredo

peixe-post-madeirao-48x48

Citando decisão do STF, juiz manda soltar Eduardo Azeredo

peixe-post-madeirao

O juiz da Vara de Execuções de Belo Horizonte, Marcelo Lucas Pereira, expediu alvará de soltura do ex-governador Eduardo Azeredo, no meio da tarde de hoje. Azeredo deverá ser solto nas próximas horas.

De acordo com o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a decisão foi entregue para os advogados de defesa do ex-governador. Ele está preso no Quartel do Corpo de Bombeiro, na zona sul de Belo Horizonte.

Em sua decisão, o juiz afirmou que o alvará “encaixa-se perfeitamente aos limites julgados pelo STF [Supremo Tribunal Federal]”. O magistrado ainda afirmou que o ex-governador havia sido preso “em decorrência de decisão anterior do STF, de 2016, sem nenhuma discussão a respeito dos requerimentos de segregação (prisão) cautelar”.

Único político preso no mensalão mineiro, o ex-governador estava preso desde 23 de maio de 2018 em uma sala especial do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. Na cadeia, Azeredo trabalhava para uma empresa de turismo, com um salário mensal de R$ 748,50, equivalentes a três quartos do salário mínimo, criando roteiros turísticos para a empresa. Fonte: Uol