Prefeitura de Ji-Paraná já recuperou 85 % das estradas vicinais

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já realizou a recuperação de aproximadamente 85% da malha vicinal de Ji-Paraná. A equipe da Secretaria de Obras está concluindo os mais de 270 quilômetros de estradas vicinais do Setor Riachuelo que é o maior setor rural do município. Os trabalhos de limpeza das margens das estradas, patrulhamento e adição de cascalho também já foram concluídos nas linhas do Setor 200.

As equipes, durante esta semana, estarão realizando o serviço na Gleba G e no setor Itapirema. Nas linhas 90 e União o serviço irá contemplar, além do cascalhamento e patrolamento, o levantamento das vias com aterros.

Manutenção

A recuperação das estradas rurais foi iniciada pela Semosp em março deste ano e faz parte do serviço de manutenção da Prefeitura de Ji-Paraná, através do Convênio do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), do Governo do Estado.

Para realizar todo esse trabalho na área rural, a Semosp montou duas frentes de serviço. Os 40 servidores contam com aproximadamente cinco motoniveladoras, seis caminhões basculantes, duas retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, duas carregadeiras e dois caminhões pipas.

“Nossos esforços se concentram na área rural para recuperar os trechos danificados. Com isso temos a garantia que os moradores terão condições de continuar escoando a produção e o transporte escolar continue sendo realizado com tranquilidade”, ressaltou o Secretário de Obras, Cleberson Bruscke.

Além da área rural a Secretaria de Obras está recuperando as ruas da área urbana de Ji-Paraná, com as equipes de tapa buraco, manutenção de bueiros e limpeza urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *