Browse By

PORTO VELHO: Mais de 300 pontos de iluminação foram recuperados pela Prefeitura semana passada

Foram recuperados durante a semana passada 326 pontos de luz pela Prefeitura de Porto Velho em diversas áreas da cidade, atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, com o objetivo de iluminar a cidade e garantir mais segurança à população.
As equipes da Empresas Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), trabalharam na rua 13 de Setembro, no Bairro Areal; nas ruas Pandeiro, Tarol, Jerônimo Santana, Ipiranga, Beco 5 de Abril e Açafrão, nos Bairros Castanheira e Cohab (zona Sul), além de reparos nas ruas do Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na região Norte da capital.
No Bairro Pedrinhas, receberam atenção da Emdur as ruas Jamari, Portugal, Franklin Tavares, Sebastião Barroso, Padre Chiquinho, Pio XII, Marechal Rondon, José de Alencar, Leonardo da Vinci, Pixinguinha, Padre Moretti, Padre Pasquale, Beco Santos Dumont, Rogério Weber, José de Alencar, Padre Ângelo Cerri e Presidente Dutra. As três equipes designadas ainda atenderam a Policlínica Ana Adelaide e rua Joaquim Nabuco.

Espaço público

O Parque da Cidade também mereceu atenção. O objetivo é proporcionar mais tranquilidade aos frequentadores daquele espaço público. No mesmo setor, que é a zona Norte, manutenções foram executadas na Décima Avenida, rua Mario Quintana e a Avenida Guaporé. A equipe ainda fez manutenção no Ramal Bom Jesus e no Bairro Agenor de carvalho, no setor Leste.
Trabalhos também foram realizados no Bairro Nacional (área Norte), nas avenidas Tiradentes, Pinheiro Machado, Calama e no Residencial Cristal da Calama, no setor Leste. Ainda foram iluminadas a Praça do Contorno, no conjunto Marechal Rondon (zona Norte), Praça das Três Caixas d’Água e rua Duque de Caxias, no centro.
A Emdur também esteve na Comunidade Colônia Viçosa, área rural. Foram realizadas implantações de luminárias, reatores, relés e a revitalização de pontos já existentes, totalizando 40 lâmpadas. Outras 22 implantações foram feitas na Vila do DNIT, do outro lado da ponte sobre o Rio Madeira, tudo conforme as normas de iluminação pública próximo de rodovias (NBR5101). A Vila do Teotônio foi outra área que recebeu iluminação.