Browse By

Liberada emenda de R$ 119 mil de Follador para o Cisan

A emenda parlamentar, destinada pelo deputado Adelino Follador (DEM), foi liberada pelo governo do Estado para o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan), no valor de R$ 119 mil, que atenderão os 14 municípios consorciados da Região Central do Estado.

O Cisan Central/RO, que atualmente está sendo presidido pelo prefeito de Campo Novo de Rondônia, Ocimar Ferreira (SD), receberá o recurso para a compra de um veículo furgão, com capacidade superior a 10m³, para atender os municípios consorciados nos serviços de coletas e transporte de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS), até a unidade de tratamento no aterro Sanitário de Ariquemes.

Consorciados

O Consórcio foi criado em 2009 visando promover atividades em prol do desenvolvimento do saneamento básico junto aos municípios consorciados, sendo: Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Jaru, Machadinho D’Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari.

Adelino salientou a necessidade do procedimento correto do acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos hospitalares, que, além de atender adequadamente a legislação, é de fundamental importância para a saúde pública.

“Precisamos ficar atentos às políticas públicas de prevenção, pois sai bem mais barato que arcar com as consequências e danos que causam a sociedade”, acrescentou o parlamentar.