Laerte e diretor do DER vistoriam obra de reparos no anel viário

peixe-post-madeirao-48x48

Laerte e diretor do DER vistoriam obra de reparos no anel viário

peixe-post-madeirao

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), e o diretor-geral do DER, Erasmo Meireles e Sá, vistoriaram nesta quinta-feira o trecho do anel viário de Ji-Paraná, que está recebendo obras paliativas em razão das péssimas condições. As autoridades também acompanharam a restauração da estrada de acesso ao Centro Tecnológico do Agronegócio Vandeci Rack, onde é realizada a Rondônia Rural Show.

Os serviços estão sendo feitos pelo próprio DER, através da Residência de Ji-Paraná.

No ano passado, a estrada recebeu aterros feitos sem compactação, e o trecho ficou seriamente prejudicado pelas fortes chuvas que destruíram duas galerias de tubo armco.

Os técnicos responsáveis pela Residência do DER em Ji-Paraná relataram a Laerte Gomes e a Erasmo Meireles que, desta vez, foi colocado um laço de terra calçado com pedra, e depois foi realizada a compactação do aterro, melhorando a qualidade e a longevidade do serviço.

No caso da pista do anel viário, além do serviço de tapa-buracos no asfalto, Laerte Gomes solicitou ao diretor do DER que seja corrigido um desnível que existe na rotatória do cruzamento com a RO-135, sentido linha Itapirema.

O deputado justificou o pedido, detalhando que o desnivelamento na parte de baixo da rotatória tem provocado o tombamento de carretas, e o problema é motivo de queixas dos empresários que investem no eixo do anel viário.

“Nós sugerimos ao diretor do DER que seja feito um quebra-molas no começo da descida para a rotatória. Dessa forma, o veículo pesado vai passar pela curva com desnível a 30 quilômetros por hora”, pontuou Laerte, que elogiou a disposição do diretor do DER e o interesse dele com os problemas verificados em Ji-Paraná.

A reivindicação para a reforma da pista do anel viário foi feita por Laerte Gomes e o serviço também atende a solicitação do deputado estadual Jhony Paixão (PRB).