Browse By

Ji-Paraná: Prefeitura recupera bairros após período de chuvas

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Ji-Paraná tem seis frentes de trabalho, realizando a recuperação de diversas ruas nos bairros e na área rural do município, com o objetivo de dar trafegabilidade as estradas danificadas durante o período de chuvas.
Os trabalhos são realizados nos bairros Dom Bosco, Parque São Pedro e JK, e nas linhas 16, 98, e no setor Riachuelo. Na área urbana a Semosp está com duas equipes de tapa buracos, uma equipe de terraplanagem e cascalhamento. Na área rural com uma equipe de terraplanagem e cascalhamento, uma equipe de recuperação de pontes e bueiros.
Conforme o Secretario de Obras e Serviços Públicos, Cleber Bruscke, já foram realizados somente nestes últimos dias a recuperação de 12 pontes e a construção de 30 bueiros de concreto, além de duas galerias construídas com tubos ármicos.

Reparos

Ainda segundo o secretário, que esteve acompanhando a execução dos serviços, com o fim do período chuvoso os trabalhos nas áreas rural e urbana do município serão intensificados. A intenção é atender todos os bairros. “As chuvas sempre castigam muito as estradas e, por isso, estaremos agora nos próximos meses atuando com mais equipes com objetivo de reparar os diversos danos ocasionados pelas chuvas”, ressaltou.
O prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto determinou a secretaria de obra que coloque a disposição uma equipe de recuperação de ruas para ser destacada para os pontos mais críticos, visando dar maior agilidade na solução dos problemas mais graves.