Browse By

GUAJARÁ: Pronta a limpeza dos bairros Jardim das Esmeraldas e Próspero

Em menos de uma semana de serviço o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a limpeza de dois bairros em Guajará-Mirim, o Jardim das Esmeradas e Próspero, e já está na etapa final do bairro Liberdade. Além da limpeza, os locais recebem encascalhamento das principais vias. A operação de limpeza da cidade foi iniciada na última segunda-feira, sendo que o primeiro dia de trabalho foi acompanhado pelo governador Daniel Pereira.
Os trabalhos são executados por duas unidades do DER em Porto Velho: a 13º Residência Regional do DER, com apoio a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU). Após os serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento será iniciada a operação tapa-buracos. Conforme relatório de trabalho, já até o último sábado foram retiradas quase 600 caçambas de entulhos, e utilizadas mais de 200 caçambas de cascalho, para recompor o material retirado das vias urbanas.

Mais populoso

Rafael Guilherme mora há 14 anos no Jardim das Esmeraldas. Ele afirma que é o bairro mais populoso de Guajará-Mirim e o que mais precisa de melhorias na infraestrutura. O jovem que é um dos líderes da paróquia Nossa Senhora Aparecida disse que o bairro precisava da limpeza, mas destacou a necessidade de conscientização dos moradores, para manter os quintais limpos e não jogar lixo na rua.
O diretor-geral adjunto do DER, Eduardo Damião, frisa que após a limpeza de Guajará-Mirim as máquinas seguem para a cidade de Nova Mamoré. Entretanto, segundo Damião, uma equipe de tapa-buracos permanecerá em Guajará.