Browse By

Espaço Alternativo, em Porto Velho, ganha lixeiras e relógio digital

O novo Espaço Alternativo, local destinado a práticas de esporte e lazer, totalmente revitalizado pelo Governo de Rondônia, em Porto Velho, agora é um dos locais públicos mais visitados na capital, chegando a ter um fluxo e mais de 20 mil pessoas durante o fim de semana.

Com a revitalização o espaço ganhou novos equipamentos, como: academias ao ar livre; quiosques; pergolados; bancos; portais; um memorial dedicado à história de Rondônia, com referências ao Real Forte Príncipe da Beira e a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e uma escultura urbana que a passarela de 180 metros de extensão.

Agora o espaço ganha um relógio digital e 200 lixeiras. O relógio está logo no portal de entrada do Espaço Alternativo, no canteiro em frente ao Hospital de Base. É um relógio em aço que marca além da hora, a data, temperatura por sensor de alta precisão e mensagens de texto.

“A parte estética do relógio foi criada para manter o padrão de linguagem visual criada pelo grupo Amador Visual, nos portais, que já estão instalados no local”, frisa o arquiteto do projeto, Lorenzo Villar.

Além do relógio digital, foram instaladas 200 lixeiras, nas calçadas das duas pistas e ainda nos canteiros do espaço para que os usuários não descartem o lixo, como garrafinhas e papel de balas na rua e sim no local adequado para a coleta, que são as lixeiras.

“Considerando o desenvolvimento urbanístico e do uso do espaço público, o DER investe equipamentos que prestam serviços aos cidadãos e beneficiando a cidade como um todo”, destaca o diretor do DER, Luiz Carlos Katatau.