Browse By

DER recupera acostamento da RO-391 na região de Chupinguaia

O grande volume de chuvas ocasionou uma erosão no acostamento no km 38 da RO-391, rodovia de acesso ao município de Chupinguaia, no Sul do Estado. O problema dificultava o trânsito à cidade de Chupinguaia, e vice-versa. Os moradores do distrito de Novo Plano, na RO-496, também eram prejudicados.
Em visita à região, o governador Daniel Pereira e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Luiz Carlos Katatal, inspecionaram o local. O governador, então, orientou a recuperação imediata da erosão.
Os serviços foram realizados pela Residência do DER em Vilhena, com a coordenação do diretor operacional, Thiago Fajardo.

Escoamento

Com uma máquina escavadeira hidráulica (PC) a equipe do DER realizou o reposicionamento das manilhas para escoamento da água das chuvas e o aterro da cratera, para evitar riscos aos usuários da rodovia, visto que esta é uma das estradas de maior fluxo de veículos pesados do Estado.
O residente do DER em Vilhena, Carlos Goebel, explica que a regional atuou na última semana outras frentes de serviço na região. Na RO-496 foi realizado o patrolamento, com intuito de conter os atoleiros e melhorar o tráfego. Já na cidade de Chupinguaia a 9ª residência esteve realizando uma operação tapa buracos, em parceria com a Secretaria de Obras do município.