Browse By

DER pavimenta trecho da Estrada do Belmont, em Porto Velho

A retomada de obras de pavimentação de rodovia; o início da manutenção da malha viária estadual pós período de chuvas; e novos investimentos e obras que serão anunciados até o final de 2018, foram temas abordados pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Luiz Carlos Katatal em entrevista a uma emissora de rádio e TV em Porto Velho.
Entre as novidades na área de infraestrutura das estradas o diretor-geral do DER anunciou que o governo fará nova intervenção num trecho de 4 km da Estrada do Belmont, bairro Nacional, em Porto Velho. As obras de pavimentação serão executadas no trecho do entroncamento da avenida Farquar até a última base petrolífera da Estrada do Belmont, trecho considerado crítico.

Responsabilidade

No restante a estrada a prefeitura continua com a responsabilidade de manutenção. Katatal afirmou que o governador Daniel Pereira sensibilizou-se com a situação da estrada por onde circula todo o sistema de abastecimento de combustível utilizado em Rondônia. “Se essa estrada parar, Rondônia para”, destacou.
Outra obra de grande porte evidenciada por Luiz Carlos Katatal será na RO-133 (Rodovia do Calcário), em Espigão D’ Oeste. O diretor disse que Daniel Pereira já autorizou a licitação de um lote de 10 km, para dar início ao projeto.

Grande porte

Sobre o Anel Viário de Ji-Paraná, Katatal disse que até julho o governo estadual concluiu o projeto, incluindo a pintura de sinalização e instalação de placas de sinalização. Frisou que falta apenas lançar a capa asfáltica na rotatória com a RO-135, asfaltar os acessos com a BR-364 e recuperar um trecho de 500 metros.
Outro projeto de grande porte citado pelo diretor do DER é o Complexo Turístico Beira Rio, um projeto com aproximadamente 35.000 metros quadrados de obra às margens do rio Machado, na RO-383, sentido Cacoal/Rolim de Moura.

Shows

Restaurantes; brinquedoteca para o atendimento do público infantil; palco para shows com capacidade para cerca de 20 mil pessoas; um anfiteatro com 500 lugares; estacionamento para 250 carros e pista de caminhada próxima da orla com área de contemplação e espaço para passeio. O Projeto já está com mais de 80% de conclusão. O investimento é superior a R$ 10 milhões, numa parceria do governo estadual com o deputado federal Nilton Capixaba.

Ordem de reinício

Katatal disse que nos próximos dias assinará a ordem de reinício de serviço de algumas obras de pavimentação de rodovia, como a RO-005 (Estrada da Penal) em Porto Velho; a RO-370 (Rodovia do Boi) ligando Corumbiara ao distrito de Vitória da União; a BR-435 (antiga RO-399) no acesso a Pimenteiras; e a RO-257 ligando Ariquemes ao distrito do 5º BEC, em Machadinho.