Vencendo dificuldades: Policiais militares fazem parto dentro de voadeira em Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Vencendo dificuldades: Policiais militares fazem parto dentro de voadeira em Rondônia

peixe-post-madeirao

Uma equipe da Polícia Militar do distrito de Calama, em Porto Velho, realizou, na noite da última quinta-feira (03), um parto dentro de uma voadeira. O sargento Paiva, cabo Fabiano e soldado Ernani, que atuam na localidade, estavam fazendo o transporte da mãe grávida que sentia as primeiras dores quando, em pleno Rio Madeira, aconteceu o nascimento.

Os policiais militares contaram que a previsão era de que a criança nasceria em duas semanas, no entanto, aconteceu na noite de ontem. Segundo eles, o parto teve que ocorrer dentro de uma lancha comum, já que a ambulancha que atende ao distrito, que é de responsabilidade da Prefeitura de Porto velho, estava sem combustível e com problemas técnicos.

Agressivo

“A mãe nos procurou informando da situação e pedindo apoio. Nós, então, pegamos ela e a avó, colocamos na voadeira e nos deslocamos por volta de 23h45. O rio Madeira está muito seco, agressivo e estava ventando muito, com banzeiros. Inclusive, no meio da viagem batemos em um banco de areia e se não fosse o talento do sargento Paiva para conseguir desencalhar, íamos ficar no meio do rio. O bebê resolveu nascer a meia-noite e meia”, relataram.

Mas apesar de todos os problemas que estavam enfrentando, ao chegarem em Humaitá, as coisas também não foram fáceis. “Depois de três horas de viagem, chegamos lá. Mas foi outra dureza, pois é um barranco gigante para subir. Tivemos apoio de ambulância e, graça a Deus, deu tudo certo”, finalizaram. Fonte: Rolim Notícias