Browse By

Sebrae faz o lançamento do Prêmio de Educação Empreendedora

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino.

Serão selecionados e reconhecidos os profissionais de ensino, não somente os professores, mas também aqueles responsáveis por iniciativas que sirvam para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar um comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.

Nesta sexta-feira (5) o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida apresentou o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora a uma plateia de participantes da área de educação como coordenadores, diretores, supervisores, professores e orientadores. Samuel deu destaque às características do comportamento empreendedor que precisam ser provocadas nos alunos do ensino regular. Depois, Carlos Berti Niemeyer, diretor administrativo e financeiro, falou sobre os fundamentos do empreendedorismo e convidou os professores a contarem suas histórias, porque os profissionais da educação devem ser apresentados à sociedade para que as pessoas conheçam a importância das atividades do magistério, com visão empreendedora, para preparar a sociedade do amanhã.

Em sua apresentação, a analista Rita Assis Costa explicou sobre objetivo de identificar e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora, bem como os critérios para a seleção dos profissionais envolvidos com o ensino formal. Rita informou ainda que as iniciativas premiadas serão divulgadas como procedimentos bem sucedidos, para aperfeiçoar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino e que as inscrição vão até as inscrições vão até o dia 26 de abril no site: educacaoempreendedora.sebrae.com.br.