Praças de pneus, espaços de crianças e adolescentes, recebem um belo trato

peixe-post-madeirao-48x48

Praças de pneus, espaços de crianças e adolescentes, recebem um belo trato

peixe-post-madeirao

Desde 2014 as praças de pneus em Ji-Paraná são alternativas para as crianças e adolescentes e inspiração para os artesões que reutilizam os pneus criando brinquedos e obstáculos que encantam todas as idades.
Periodicamente as praças do Jardim dos Migrantes, Marechal Rondon próximo ao Feirão do Produtor e do Cedel/BNH e, nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, recebem ajustes e novos equipamentos.
São diversos brinquedos todos reproduzidos a partir de pneus que auxiliam na coordenação motora e incentivam a pratica de exercícios físicos de crianças e adolescentes. Os servidores da prefeitura de Ji-Paraná concluíram esta semana a revitalização na Praça Jardim dos Migrantes, incluindo um balde gigante que renova a água na parte central da praça e serve para refrescar os participantes.

Revitalização

A revitalização prossegue esta semana com os trabalhos iniciando na Praça da Marechal Rondon, próximo ao Feirão do Produtor. Este local tem se transformado num ponto de encontro de jovens e famílias nos finais de tarde para o tereré, e as crianças aproveitam todos os brinquedos.
As praças de pneus foram construídas, utilizando a mão de obra da equipe da Casa do Artesão e dando um destino ecologicamente correto à matéria prima.
O cronograma divulgado pela Semetur prevê a revitalização com recursos próprios da prefeitura e a utilização dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Além da ocupação diária destes espaços pela comunidade que faz cooper, as praças são pontos de encontro de todas as idades.

Ritmo acelerado

A Secretária Municipal de Esportes Seloi Totti afirmou que os trabalhos estão em ritmo acelerado e vão deste pintura até a substituição do material comprometido pela ação do tempo e o uso contínuo da população. “Estes espaços incentivam a pratica esportiva e se tornam em alternativas lúdicas para as crianças”, avaliou Seloi. Os trabalhos devem ser concluídos no final de agosto, deixando as praças preparadas para o período de férias, onde a circulação de populares aumenta com as atividades de fim de ano.