Polícia de Trânsito é pioneira na utilização de tecnologia para registro de ocorrência em Rondônia

Todo o efetivo policial de trânsito participou de treinamento para a utilização da Plataforma Mobile e será pioneiro na efetivação do sistema de tecnologia embarcada no estado de Rondônia. A habilitação de 150 policias aconteceu na Escola de Governo, no período de 9 a 16 de outubro, por meio da Gerência de Tecnologia da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

A primeira fase do processo de treinamento do sistema Mobile ocorreu com os policiais multiplicadores das informações para todo o Estado, no mês de setembro deste ano. Atualmente, a Sesdec trabalha no acompanhamento da multiplicação, com o objetivo de transmitir de forma fidedigna todos os comandos do sistema ao efetivo de campo, aos policiais de todas as unidades de segurança pública em 86 localidades de Rondônia.

Capacitado

A primeira unidade a receber a habilitação total do efetivo policial para uso do sistema é o Batalhão de Polícia de Trânsito. Como pré-requisito para utilização, todo o policiamento de trânsito está capacitado para começar a atuar no registro de ocorrências com a Plataforma Mobile até segunda-feira (22). Cada guarnição contará com um tablet e todo policial trabalhará com um smartphone, equipamentos habilitados com a Plataforma.

Antes, a Polícia de Trânsito de Rondônia registrava sua produção manualmente, o que acabava causando a perda de detalhes importantes quanto ao registro de ocorrências, dificultando a análise fiel dos fatos em suas abordagens. 

Agilidade

“O que vemos de melhoria, fora a tecnologia embarcada e a agilidade, são as condições efetivas de medir o que produzimos. Podendo analisar, por exemplo, que os acidentes de trânsito ocorrem em uma área e a abordagem está sendo realizada em outro local, então o resultado será melhor”, concluiu o comandante do Batalhão, major Luís Carlos Garibaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *