Browse By

Ouro Preto ganha inédita pista de teste veicular e uma minicidade de trânsito

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) esteve em Ouro Preto do Oeste no último sábado, 31, na inauguração da pista de teste do Detran. O projeto implementado tem como objetivo melhorar o processo de habilitação dos novos condutores na cidade, aliando três pilares: tecnologia, infraestrutura e segurança.
Acir apresentou o modelo da pista moderna utilizado em Curitiba e viabilizou uma visita técnica para que a equipe do Detran de Rondônia viabilizasse a implementação do projeto no Estado.
Segundo o diretor de habilitação do Detran-RO, Acácio Figueira, o modelo construído em Ouro Preto do Oeste foi aprimorado em alguns pontos, ressaltando que em breve outros municípios também vão executá-lo.
O maior benefício da pista está aliado a segurança dos alunos, pois o treinamento acontecerá em um ambiente controlado, oferecendo melhores condições de aprendizado. Além disso, as provas teóricas acontecerão em uma sala de aula informatizada, em que cada aluno responderá seu teste em um tablet. O resultado será imediato, tornando o procedimento mais rápido e seguro.
A área de teste também abriga uma minicidade, o espaço foi desenvolvido para promover a educação no trânsito com público infantil. Os jovens vão aprender na prática leis de trânsito, como se comportar diante das situações do dia-a-dia e a importância do respeito às sinalizações.
Na inauguração, crianças da Escola Municipal Fernando de Azevedo estrearam a minicidade e os Bombeiros Mirins receberam certificado de conclusão do curso de Educação no Trânsito coordenados pelo Detran. Após a encerramento, o senador Acir e os diretores Acácio Figueira e José Albuquerque plantaram duas árvores.