Ji-Paraná: Famílias têm até o dia 25 para construir e recuperar túmulos

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, editou portaria normatizando a construção e reparos de túmulos nos Cemitérios da Saudade e dos Pioneiros. A medida é necessária para oportunizar a organização dos dois cemitérios para a recepção de visitantes no próximo dia 2 de novembro, dia de finados.

As famílias têm até o próximo dia 25 deste mês para ampliar, reformar ou construir os túmulos. Depois desse prazo, a Semosp somente irá permitir o serviço após o dia de finados. O objetivo é garantir a organização dos cemitérios e dar tranquilidade aos visitantes.

“Se a gente aceita que as pessoas construam depois desse período, acabam deixando lixo e restos de materiais que dificulta e oferece risco de acidentes aos visitantes, que começam a procurar o cemitério já na semana que antecede o dia de finados”, explicou o secretário da Semosp, Cleberson Bruscke.

Outra informação prestada pelo secretário é que as equipes da Semosp já estão finalizando os trabalhos no cemitério da Saudade e já irão se deslocar para o início dos trabalhos de limpeza e manutenção do cemitério dos Pioneiros, o mais antigo de Ji-Paraná.

Toda essa mobilização da secretaria faz parte do planejamento da Prefeitura para preparar os dois cemitérios da cidade para a recepção de cerca de 20 mil pessoas, no próximo dia 2 de novembro.

 “Nossa intenção é retirar, além do mato, também as sobras de construção civil, que os pedreiros acabam deixando depois que realizam a construção dos túmulos. Vamos deixar tudo pronto para que a população tenha conforto durante as tradicionais visitas do dia dois de novembro”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *