Browse By

Ji-Paraná enfrenta San Luiz de La Paz hoje, no Dia do Desafio

Está tudo pronto para o confronto de hoje entre Ji-Paraná e San Luis de La Paz, no México, no Dia do Desafio. O desafio é colocar o maior número de pessoas realizando uma atividade física por pelo menos 15 minutos.
A prefeitura de Ji-Paraná foi sede do lançamento oficial do evento este ano no Estado, e tem vencido seus confrontos há cinco anos consecutivos. A partir de 2018, um novo modelo foi implantado pelo Sesc, e os confrontos vão acontecer por três anos seguidos entre as mesmas cidades.
A secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti informou que todas as providências que antecedem o Dia do Desafio foram realizadas com sucesso envolvendo parceiros nas áreas de segurança e desenvolvimento das atividades. À zero hora desta quarta-feira os garçons iniciaram o Dia do Desafio para Ji-Paraná. “Tradicionalmente os garçons realizam uma partida de futsal após o turno de trabalho, abrindo as atividades do Dia do Desafio”, constatou a Secretária. Os garçons se reúnem no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza.
O Sesc coordenador estadual e as prefeituras que mobilizam os grupos para a prática de atividade física lembram que toda ação deve ser informada as autoridades para contabilizar e ajudar na disputa saudável. Em Ji-Paraná três telefones fixos foram colocados à disposição da população (69) 3411-4242, 3421-0530 e 3421-1560.
A Semetur também disponibilizou um número para whatsApp (69) 99909-9114. Quem participar das atividades físicas pode encaminhar fotos para o aplicativo.

 

Porto Velho: A Capital vai ter mobilização em frente à prefeitura

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer afirma que a concentração para o Dia do Desafio será em frente a sede da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
O objetivo do projeto é mobilizar o maior número de pessoas possível, incentivando à prática de atividades físico esportivas, e, conquistar a vitória no “Dia do Desafio”.
Esta é a 24ª edição da campanha, este ano, a capital compete com a cidade de Ananindeua, no Pará.
Para contabilizar, a participação deve ser registrada em um dos seis números de telefones à disposição da população. Ano passado mobilizou 94.866 participantes.

Data: 30/05 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Em frente a sede da Prefeitura de Porto Velho, R. Dom Pedro II, 826, Centro.
Contatos: Coordenadoria de Comunicação (Comdecom) – 3901-3012

 

Cacoal: Acadêmicos de Educação Física e a Amec vão agitar a cidade

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), promove hoje o tradicional Dia do Desafio. O evento reunira países de toda America Latina com o objetivo de mobilizar o maior numero possível de pessoas realizando atividades físico-esportiva alem de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis.
O evento que trás o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto” acontece sempre na ultima quarta feira de Maio e é realizado por meio de uma competição entre cidades, sendo que Cacoal esta em desafio contra a cidade cubana Isla de La Juventud. Será considerada vencedora do desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu numero de habitantes. Após realizar a atividade física, o participante devera registrar a sua participação através dos organizadores, sendo isto considerado muito importante para que a cidade alcance um grande numero de adesões.

Acadêmicos

As atividades serão ministradas por profissionais da Amec, juntamente com acadêmicos de Educação Física do município, coordenando atividades como, Caminhadas, corridas, alongamentos, praticas corporais, jogos e gincanas, nas empresas, academias, escolas e em espaços públicos.

Resultados

O evento terá inicio as 0 hora de quarta feira com abertura oficial a partir das 7 horas em frente à Prefeitura de Cacoal se encerrando às 21 horas. Os resultados serão publicados no site oficial do evento, Diadidesafio.org.br e para maiores informações entre na rede social Facebook.com/odiadodesafio ou pelo fone (69) 3441-3496.