Feira Municipal de Artes, em Ji-Paraná abre todos os sábados

Os artesãos e artistas plásticos que participam da Feira Municipal de Artes de Ji-Paraná estão comemorando os números dos dois primeiros finais de semana. “A comunidade aderiu à idéia e tem visitado o Feirão do Produtor”, disse a presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa.
“O novo endereço da Femarte, o Feirão do Produtor, é centralizado e tem facilitado a participação da comunidade e facilitou também a logística para os expositores”, lembrou a vereadora Claudia de Jesus. A parlamentar indicou à prefeitura municipal o novo endereço para realização da Femarte, confirmando uma tendência de ocupar este espaço a maior parte da semana.
O Feirão do Produtor vem sendo utilizado às quintas e sextas-feiras com a tradicional feira de produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e praça de alimentação. A Femarte acontece todos os sábados das 16hs às 22hs impulsionando as artes plásticas, o comércio de bio móveis, esculturas e bordados, além de contar com uma diversificada praça de alimentação.
“Tornar uma prática permanente a valorização do artesanato ji-paranaense”, comentou Keila Barbosa acrescentando que a Femarte é exclusiva para os artistas de Ji-Paraná.

Economia criativa

Os visitantes tem praça de alimentação, lazer e pontos de comercialização que mostram a produção do município. “A economia criativa é aquecida e colabora com a roda da economia fomentando o comércio” acrescentou Keila, indicando que a matéria prima é toda adquirida no comércio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *