Browse By

DER e Detran realizaram blitz educativa na madrugada de domingo, em Porto Velho

O Departamento de Estrada de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ RO) realizaram na madrugada do último domingo (13) duas blitz educativas, em Porto Velho, uma na Avenida Calama, próximo a Câmara de Vereadores e a outra na Avenida Sete de Setembro com Nações Unidas.
A atividade é um ato de mitigação que o DER realiza visando minimizar os impactos causados no trânsito com a obra do Espaço Alternativo. “Toda grande obra causa um impacto, no caso da obra do Espaço Alternativo, esse impacto é refletido no trânsito, visando diminuir esse impacto o DER e o Detran realizam ações de educação no trânsito onde orientam a população à exercer práticas seguras para preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania”, explica a arquiteta da Coordenadoria de Infraestrutura e Assuntos Urbanísticos (Sinfra) do DER, Reni Veras.
Reni explica ainda que a mitigação tem cinco ações de educação no trânsito, a primeira foi realizada no ultimo dia 5, no Espaço Alternativo, onde o Detran/RO) lançou no sábado (5), a campanha Maio Amarelo, movimento voltado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice e mortes e feridos no trânsito.

Impacto

As ações de mitigação são elaboradas pelo DER, através da Sinfra e pelo Detran e executadas em parceria com a Policia de Trânsito. As ações foram apontadas no Relatório de Impacto de Trânsito e até o final do ano os órgãos DER e Detran irão realizar mais três ações de educação no trânsito.