Browse By

Contribuinte de Cacoal pode retirar IPTU pela internet

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está disponível para a retirada na internet pelo site da prefeitura de Cacoal. O imposto pode ser retirado através de todas as plataformas digitais, computador, tablet e celular. Para a população que quiser pagar à vista, há descontos de 10 a 20%, e para quem optar pelo parcelamento, há possibilidade de dividir em até sete vezes. Todas as formas de pagamentos também estão disponíveis na internet.
De acordo com o Secretário de Fazenda, Gilmar de Assis Andrade, os carnês podem ser retirados diretamente nos balcões de atendimento da Semfaz, no prédio anexo à Prefeitura, mas para evitar transtornos no atendimento a recomendação é que o contribuinte tente retirar o imposto na internet, antes de procurar a secretaria. “Para retirar o IPTU pela internet, basta entrar no site: www.cacoal.ro.gov.br e clicar no link EMISSÃO DO IPTU, depois colocar o CPF e CNPJ para empresas que o imposto já aparecerá para quitação. Assim o contribuinte vai evitar os transtornos das filas”, explicou o secretário.

Descontos

Para quem quiser pagar à vista até 30 de junho, o desconto é de 20%. Até 30 de julho o desconto é de 15% e aos quiserem quitar o imposto até 30 de agosto, 10%.
Para os requerimentos feitos até junho o parcelamento pode ser de até sete vezes. Nos meses subsequentes, a quantidade de parcelas vai diminuindo conforme o mês do pedido, até dezembro. Dúvidas a respeito da emissão e quitação do tributo podem ser sanadas através do telefone: 3907-4037.