Caminhoneiros ameaçam parar novamente o país

peixe-post-madeirao-48x48

Caminhoneiros ameaçam parar novamente o país

peixe-post-madeirao

Com a proximidade do feriado prolongado os caminhoneiros voltam a ameaçar uma paralisação geral nas estradas do país. Depois da publicação de uma nova tabela de fretes divulgada na manhã desta quarta feira (05), pela a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, onde o preço do frete teve um reajuste de 5%, a Agência detalhou que o reajuste varia de 1,66% e 6,24%, dependendo do tipo de carga e da distância percorrida, e que a média ponderada é de 3%.

Esta alteração foi feita após a alta do preço do diesel, que sofreu alteração na semana passada, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e biocombustíveis), o preço do óleo Diesel varia de 10,5% a 14,4%, dependendo da região.

O aumento do combustível é o resultado da desvalorização do real frente ao dólar, que também pressiona o preço da gasolina.

Já os caminhoneiros insatisfeitos com o aumento dos preços tanto do combustível como da tabela de fretes, supõem realizar outra paralisação. De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, a paralisação deve acontecer na madrugada de sábado para o domingo.

Um caminhoneiro que não quis se identificar disse ao Diário Online, que ainda na sexta-feira (7), na parte da noite, os motoristas iriam começar a parar nos postos de combustíveis de todo o país em cidades estratégicas, dando início a suposta manifestação. Fonte: SGC