Associação das Empresas de Vistorias de RO inaugura sede em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao-48x48

Associação das Empresas de Vistorias de RO inaugura sede em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

A Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Rondônia, Assovis/RO, que conta com mais de 55 empresas associadas, existe desde fevereiro de 2015 e congrega 46 empresários.

A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época. O trabalho da entidade junto às empresas vistoriadoras, fez que com que Rondônia se tornasse uma das principais referências no país, cuja metodologia de trabalho, vem sendo copiada em vários estados.

A maneira como são feitas as vistorias aqui, servem de parâmetro para outros estados e é muito elogiada por autoridades em eventos nacionais e até internacionais, como o promovido pela Associação Nacional das Empresas de Perícias – Anpevi, em parceria com o Instituto Latino Americano de Segurança Viária – Ilavsv, em São Paulo, no último mês de agosto.

Com a inauguração da nova sede, a Assovis-RO inaugura também, um novo momento com desafios ainda maiores. Consolidando a atividade em Rondônia, assegurando qualidade, agilidade e transparência ao protocolo de vistorias automotivas digitais, hoje, 100% conectada ao Detran, graças à integração, via sistema informatizado com o órgão do governo.

Na solenidade de inauguração da nova sede, o presidente da Assovis-RO, Gabriel Vit, falou da importância de se escolher a cidade de Ji-Paraná para atender aos associados. “ Nossa sede fica no centro geográfico do estado, o que facilita o acesso aos associados”, destacou.

Vit, apresentou ainda, os números da atividade no estado.De janeiro a agosto desse ano, quase 137 mil vistorias foram realizadas e, em pouco mais de 10% dos procedimentos, os veículos foram reprovados. “ Isso se deve ao trabalho que desenvolvemos junto aos vistoriadores, que consiste em orientar os proprietários de veículos, da importância de ter o bem em conformidade com a legislação, pois isso garante a segurança no trânsito, o que se faz da nossa atividade, uma importante trincheira da segurança pública” destacou o presidente da entidade, acrescentando que, “ ainda no quesito segurança pública, graças ao rigor das vistorias, é praticamente impossível se comercializar carros clonados em Rondônia”.

Falhas mecânicas e de itens de segurança dos veículos resultam em acidentes de trânsito, que no Brasil matam mais que homicídios, superando a marca de 60 mil mortes ao ano.