Browse By

Abuso e explorão sexual: Cacoal inicia variadas ações de campanha

Com a missão de mobilizar a sociedade sobre a causa, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal da Ação Social e Trabalho (Semast), deu início na segunda-feira (14), às ações alusivas a campanha 18 de Maio – Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  A programação segue até o próximo dia 25, quando será realizada a cerimônia de encerramento no auditório da Câmara de Vereadores.

Pitstop

Coordenada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a campanha envolve piststop, palestras nas escolas da cidade, distritos e zona rural, entre outras ações.
De acordo com a coordenadora Creas, Marluce Veloso de Melo, no município, a as ações são desenvolvidas em parceria com acadêmicos do curso de psicologia das faculdades Unesc e Facimed. A campanha conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).
“Esta é uma campanha que necessita do apoio e mobilização de toda sociedade. E para o sucesso das ações, importantes parcerias foram fechadas, a exemplo dos  acadêmicos de psicologia, que nos auxiliam durante as palestras nas escolas, sob a coordenação de nossos técnicos”, explica Marluce.