Browse By

Tem 1ª etapa do Rondoniense de Peteca no fim de semana, em Cacoal

Começa neste fim de semana, em Cacoal, a temporada 2018 da Peteca em Rondônia, com a primeira etapa do Campeonato Rondoniense. Apoiados pela Prefeitura de Cacoal, as equipes do município vêm forte para a competição em busca de mais um título no esporte que é um dos que mais crescem no Estado.

A competição começano sábado (10), das 8h às 12h, e com retorno às 14h, no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira. Os jogos continuam no domingo, a partir das 9h, com as partidas finais. Com mudanças no regulamento e formato da competição, agora o campeonato será dividido em classe “A” e classe “B” separando assim as equipes por categorias.

Ranking

As equipes com melhor classificação de ranking na Federação de Peteca do Estado de Rondônia (Feperon) irão disputar a classe “A” tanto nos naipes masculino e feminino. Serão seis equipes disputando o título na classe “A’’. Os melhores colocados se enfrentam na final, e a equipe que ficar na última colocação será rebaixada para a classe “B”, na qual o campeão também garante o acesso à classe principal.

O campeonato terá representantes das cidades de Cacoal, Porto Velho, Ministro Andreazza e atletas vindos do Acre. Atual vice-campeão brasileiro de sua categoria, o atleta Gabriel Lagazi ira disputar a classe “B” da competição em busca do titulo para ter acesso à classe “A”.

Organização

Os atuais campeões a dupla Pedro e Elvis também participaram do campeonato. Desde já a organização da competição juntamente com a Prefeitura de Cacoal, através da Amec, convida toda a população de Cacoal e região a estarem prestigiando o campeonato.