Browse By

Governo prepara o amistoso entre as seleções brasileira e holandesa de vôlei

A partir desta semana começam os preparativos para o jogo amistoso entre a seleção brasileira de voleibol e a seleção holandesa no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, na noite de 18 de agosto deste ano. O jogo será transmitido pelo Canal Sport TV.
Na segunda reunião preparatória, sexta-feira (11), no auditório Jerônimo Santana do Palácio Rio Madeira decidiu-se a execução de algumas reformas no ginásio.
Estipuladas em R$ 92 mil, elas serão suficientes para reforçar a iluminação, melhorar o placar eletrônico e corrigir telhado e piso. A licitação sairá dentro de 20 dias, com imediato início das obras.
O decreto governamental detalhando o papel de cada órgão público será publicado até a próxima quarta-feira no Diário Oficial.

Obrigações

Presidida pelo capitão PM Marcelo Duarte Correia, secretário-chefe de gabinete do governador Daniel Pereira, a reunião definiu o caderno de obrigações de secretarias e superintendências que promoverão o jogo.
A Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação instalará a Infovia no ginásio. Ela é composta por fibras ópticas, rádios e satélites que conectam unidades de negócio do Governo de Rondônia e parceiros em uma rede de dados, voz e imagem em altíssima velocidade.

Segundo o capitão Marcelo, em 2015 o então vice-governador do estado manifestou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o desejo de trazer para Rondônia um jogo internacional. “O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, confirmou depois a possibilidade de colocar o jogo no calendário da seleção quando excursionasse pelo norte brasileiro”, explicou.

Empolgação

O superintendente da juventude, cultura, esportes e lazer, Rudnei Paes, notou “grande empolgação” no Rio de Janeiro, onde fica a CBV. O presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, Sérgio Feitosa, ficou satisfeito com as providências. No caderno de encargos, a Secretaria Estadual de Saúde compromete-se a ceder duas ambulâncias.
A escolta e a segurança dos atletas serão discutidas, paralelamente aos cuidados com a saída do público e o estacionamento no entorno do ginásio.
Coube ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia encaminhar documentação do ginásio e proceder, via diretoria técnica, a renovação do alvará.

Arbitragem

Para Rudnei Paes, além do jogo, a Secretaria de Educação e a Sejucel pretendem trazer profissionais de arbitragem para um curso.
O superintendente estadual de comunicação social, Domingues Júnior, recomendou cuidados com a venda antecipada de ingressos. O ginásio tem 2,1 mil lugares. “Isso evita transtornos em função do grande público que também será mobilizado pelas redes sociais”, justificou.