Esportes: Ji-Paraná recebe Centro para treinamento de Artes Marciais

peixe-post-madeirao-48x48

Esportes: Ji-Paraná recebe Centro para treinamento de Artes Marciais

peixe-post-madeirao

A Prefeitura de Ji-Paraná recebeu, ontem, as instalações do Centro Municipal de Artes Marciais, construído com recursos na ordem de R$ 793 mil, oriundos do caixa da Empresa IE-Madeira S/A, que é a responsável pelo sistema de transmissão de energia do complexo do Rio Madeira.
A vistoria técnica realizada ontem contou com a presença do prefeito Marcito Pinto (PDT), presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM), a secretária de esporte e turismo Seloi Totti, e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento.
As instalações com 986 metros² têm área de competições, arquibancada, ala administrativa, sala de reunião, copa, recepção, almoxarifado, banheiros, vestiários e equipamentos de acessibilidade.
O investimento é um compromisso social da empresa IE Madeira realizado como retribuição para a população de Rondônia, e Ji-Paraná foi contemplada por apresentar de forma ágil um projeto dentro das exigências estabelecidas pela empresa.

Cras

O Centro Esportivo é a segunda obra realizada pela IE Madeiras na cidade. No ano passado, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor foi construído por R$ 350 mil, com recursos da empresa.
Conforme a Secretária de Esportes, Selo Totti, o centro é o primeiro de Rondônia destinado exclusivamente para as artes marciais. “Um grande empreendimento esportivo que atenderá cerca de 350 crianças nos projetos sociais e de iniciação esportiva mantidos pela prefeitura e também será local para treino e competições municipais e regionais”.

Valorização

Para o presidente da Câmara, Affonso Cândido, o empreendimento representa a valorização esportiva para todos os praticantes das artes marciais do município, oportunizando um local adequado para a atividade.
Já o prefeito Marcito Pinto ressaltou qualidade estrutural e a capacidade do Centro para recepcionar a realização de eventos de grande porte no município. “Temos agora em nosso município um local amplo, capaz de suprir todas as demandas de eventos para as diversas modalidades de artes marciais. Tenho certeza que será um local bem aproveitado em nossa cidade”, disse Marcito.