Delegação de Ji-Paraná participa do JIR com mais de 130 atletas

A delegação ji-paranaense terá representantes em 15 das 16 modalidades esportivas que serão disputadas no JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, em Vilhena. Neste final de semana tem disputas em xadrez, capoeira, ciclismo, natação, karatê, handebol e basquetebol. Pela primeira vez, Ji-Paraná terá representantes no xadrez feminino com a equipe do IFRO. “Nossa delegação é composta por 138 atletas e mais 10 dirigentes”, disse a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Toti. Muitos dos atletas são das Escolinhas de Iniciação Esportiva, mantidas pela prefeitura de Ji-Paraná.
Os atletas das escolinhas são a base da delegação que embarcou nessa sexta-feira com destino à Vilhena. As Escolinhas de Iniciação Esportiva iniciadas há cinco anos em parcerias com escolas, igrejas, ligas, associações e a Policia Militar, atendem mais de 3.000 atletas com idade até 17 anos em 11 modalidades distribuídas em 17 pólos da cidade.

Uniforme

“As equipes receberam material, uniformes e espaço para treinar, na preparação para o JIR. Ji-Paraná vem subindo no ranking do JIR apostando na formação do atleta, ficando em terceiro nas duas últimas edições.
O handebol masculino viajou com o objetivo de se colocar novamente entre os melhores do Estado, e as meninas vice-campeãs em 2016 e 2017 acreditam que podem ocupar o lugar mais alto do pódio. O ciclismo vem de uma competição nacional, em São Paulo com resultados surpreendentes e busca ficar entre os três primeiros. Seloi Toti continua avaliando as modalidades com otimismo no xadrez, capoeira, karatê e natação. “Não cobramos resultados e sim dedicação, foco e responsabilidade”, frisou Seloi aliviando a carga emocional dos jovens atletas.
A sexta-feira foi de congressos técnicos e definições de adversários em Vilhena para o JIR 2018. Seloi Toti está à frente da delegação ji-paranaense, e esta semana reuniu a maioria dos atletas para a foto oficial do JIR, e a entrega dos uniformes.
No discurso a secretária enfatizou a importância de representar o município, e que o prefeito Marcito Pinto (PDT) não tem medido esforços para fortalecer cada vez mais a Semetur e suas ações. Ji-Paraná ficará no Hotel Comodoro, onde será montado o ponto de apoio aos atletas de Ji-Paraná em todas as modalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *