Browse By

Conselheiros de Esporte e Lazer foram empossados e devem reativar a entidade

Os membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comdel) foram empossados na tarde desta terça-feira (24). O conselho foi fundado em 16 de abril de 2008, mas estava praticamente inativo. Além da reestruturação da entidade, foi criado também o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Desporto (Fumder).
Vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o Comdel é composto por 13 conselheiros, representantes de entidades governamentais e da sociedade civil.
A novidade da reestruturação está na inclusão de dois membros de entidades filantrópicas que atuam com pessoas com deficiência.

Desburocratizar

“A ex-secretária da Semes, Ivonete Gomes, decidiu reativar o Comdel com essas novidades e criar o fundo justamente para desburocratizar a realização das ações, evitando que ocorra os mesmos problemas do ano passado em relação a patrocínios e campeonatos. Tudo isso agora será feito através do Fumder, inclusive convênios”, explicou o secretário da Semes e presidente do Conselho, Gerson Costa.
A próxima reunião do Comdel está agendada para o dia 29 de maio. Na pauta, a eleição do vice-presidente e discussão sobre o regimento interno.