Browse By

Cacoal abre fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia 2018

De quarta-feira até o dia 18, estudantes das redes pública e particular de ensino de Cacoal vão vestir a camisa e defender a sua escola na Fase Municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2018), no ginásio Ronaldo Aragão e na quadra da Escola Estadual Carlos Gomes.
Ao todo, 24 escolas participam dos Jogos, com 16 modalidades esportivas. Na abertura da Fase Municipal do Joer, a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi, parabenizou os atletas e pediu empenho dos alunos e dos profissionais da Educação.
“Eu peço, principalmente para os alunos atletas, que aproveitem esse momento, que sempre é organizado com toda a atenção e carinho pelos profissionais da educação”, pediu a coordenadora.

Fanfarra

A fanfarra do Projeto Josafá se apresentou na abertura. “Desenvolvido pela Polícia Militar de Rondônia, em parceria com a Cemaderon e Semast, o Projeto Josafá atua na formação sócio-educativa de crianças e jovens, com vistas à inserção no elenco da Orquestra Sinfônica de Cacoal”, destacou o sargento Galiotto, da Polícia Militar de Cacoal e um dos coordenadores do projeto, que tocou o hino nacional durante a cerimônia.
Quem também contribuiu com a abertura da fase municipal em Cacoal foi a atleta do judô Bruna Stéfani Teixeira da Silva, que em 2015 foi a vice-campeã dos Jogos Escolares Nacional. Além de acender a pira olímpica, Bruna falou aos alunos-atletas. “Através do esporte vocês podem alcançar diversas conquistas na vida. Foi através do judô, por exemplo, que eu tive a chance de conhecer praticamente todo o Brasil, só não conheço ainda seis estados. Além disso, o judô me levou para a Alemanha. Conquistei muitos títulos e isso é muito gratificante pra mim”, destacou Bruna, que entre tantos títulos, também conquistou as medalhas de bronze, por quatro vezes, no Campeonato Brasileiro de Judô.