Browse By

Após 14 anos, Ginásio Poliesportivo é inaugurado em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim), inaugurou no sábado (24/03), o Ginásio poliesportivo popularmente conhecido como “Ninho dos Pássaros”. A obra começou em 2004 e somente agora foi concluída.
Estiveram presentes na inauguração: prefeito Luizão do Trento, primeira dama, Carla Schock, vice-prefeito Fabricio Melo, Presidente da Câmara Municipal, Aldo Júlio, vereadores Alisson Ferreira, Chico do Sindicato. Lauro Lopes e Ênio Reinicke, o diretor da Faculdade São Paulo – FSP, Paulo J. Strieder, Coordenadora de Educação, Lúcia Castro, superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Rodnei Paes, presidente da Copa Rotary, Sérgio Frank e o presidente do MDB em Rolim, Amilton “Casquinha”.
O evento contou com apresentações dos acadêmicos de educação física da Faculdade São Paulo (FSP) e da Fanfarra da Escola Cândido Portinari.

Placar

O público prestigiou o duelo entre o time de Handebol feminino da Escola Clarice Lispector que fizeram 22 gols, contra o time da cidade de Cacoal que fizeram 15 gols. Já no futsal masculino o placar ficou Rolim de Moura 04 X 00 Alta Floresta e o Futsal feminino Rolim de Moura 04 X 02 Alta Floresta.
O ginásio possui duas salas para palestras, lanchonete interna, sanitários feminino e masculino, sala de administração, depósito, oito alojamentos localizados abaixo das arquibancadas, vestiários, camarins e uma sala de imprensa.
O complexo foi projetado para lembrar as ondas do mar, nuvens, vento e liberdade. A conclusão do espaço é um anseio dos desportistas, sendo o único na cidade, próprio para receber eventos esportivos.

Enquete

O prefeito Luizão Schock informou que contará com o apoio da população rolimourense para escolha do nome do ginásio, através da enquete que estará disponível no link: https://www.ferendum.com/pt/PID134064PSD33423 até o dia 15 de abril.
Para o Prefeito Luizão do Trento é inadmissível o que fizeram, deixaram parar a obra com dinheiro na conta. “Todos os prefeitos que passaram não conseguiram finalizar a obra e somente agora em minha gestão consegui finalizar essa tão sonhada obra”, frisou o Prefeito Luizão, que agradeceu à bancada federal e à Câmara de Vereadores.