Browse By

Prefeitura de Porto Velho capacita professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental

A prefeitura de Porto Velho firmou termo de adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, Estados e Municípios, para atender à Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “alfabetizar todas as crianças, na idade certa”, bem como fortalecer o alcance de outras metas do Plano Municipal de Educação (PME), como as de número 5 e 16 do Município de Porto Velho.
Dois grupos serão contemplados em 2018, com a formação do PNAIC na Semed. O primeiro com 649 professores e 55 coordenadores pedagógicos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, atendidos por 29 formadores locais. O segundo grupo é composto por 299 professores e 54 coordenadores pedagógicos da Educação Infantil (Pré I e Pré II). Nesse caso, o atendimento será feito por 15 formadores locais.
Para alcançar os objetivos traçados, os formadores locais estão realizando as capacitações junto aos professores, com carga horária de 100 horas, em polos de acordo com a logística de cada escola.
“Acreditamos que o trabalho em equipe possibilitará resultados cada vez mais qualitativos e quantitativos à alfabetização dos nossos alunos”, disse o secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques.