Browse By

Escolinhas de iniciação esportiva recebem material para a criançada

A prefeitura de Ji-Paraná realizou ontem a entrega de materiais esportivos para as Escolinhas de Iniciação Esportiva que são mantidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semtur). O investimento é de R$ 100 mil de recursos dos cofres municipais.

O projeto criado há cinco anos já atendeu mais de 5000 alunos entre sete e 17 anos. Somente neste ano de 2018, aproximadamente 1200 alunos estão matriculados nas onze escolinhas divididos nas modalidades de natação, karatê, judô, jujitsu, atletismo, vôlei, handebol, futsal, futebol de campo, basquete, capoeira e dança.

Com os recursos foram adquiridos bolas para várias modalidades, tabelas de basquete, placar eletrônicos, material para o atletismo, coletes, boias, óculos e toucas para natação, cordas para ginástica, bombas para calibragem das bolas, cama elásticas, além de materiais para judô, karatê e jujitsu.

Na solenidade de entrega dos materiais que já estão sendo utilizados nas escolinhas de iniciação esportiva Seloi aproveitou para apresentar as ações realizadas em 2017, as parcerias renovadas para 2018 e o calendário esportivo para este ano.